quinta-feira, agosto 14, 2008

Recta final

E pronto, consegui sobreviver e chegar ao último dia antes das férias sã e salva.

E as próximas três semanas prometem! Madrid e Saragoça já estão na calha e o resto... logo se verá! A intenção é não fazer nenhum, passear, apanhar sol, com mar ou rio à vista, comer bem e, principalmente, afastar da cabeça todo e qualquer pensamento relacionado com trabalho (tal como nos outros anos já até avisei que me recuso a atender telefonemas se desconfiar da origem... por isso nem tentem!).

E o tempo continua a correr aqui em baixo... está cada vez mais perto a hora de me declarar oficialmente de férias!

Até ao meu regresso!

terça-feira, agosto 12, 2008

Countdown


MySpace Countdown Clocks

Faltam exactamente 2 dias, 12 horas e 20 minutos para entrar de férias!! E continua a contar! Iiuuupppiii!!

segunda-feira, agosto 11, 2008

Leave the gun. Take the canolies.*

Um jornal de referência da nossa praça diz "Proprietário de barco-táxi mata sobrinho a tiro". Outro jornal, de igual peso, conta que "Homem mata primo em guerra de barcos-táxi".

Portanto... ou a zona de Olhão tem muitas famílias, de candeias às avessas, proprietárias de barcos-táxi; ou o sobrinho é simultaneamente primo; ou o fulano em questão, homem prático e objectivo, resolveu limpar o sebo a dois concorrentes de uma só vez!

Seja como for é uma espécie de Camorra, não? A Camorra de Olhão... grupos rivais a querer dominar o negócio dos barcos-táxi... e depois disto, o que vem? A luta pelo domínio da apanha da conquilha?!?


* The Godfather

sexta-feira, agosto 08, 2008

Resumo

Fogo em Saragoça. Assalto e sequestro num banco. A polícia portuguesa a mostrar que não é para brincadeiras. Explosão e feridos no Minho. O preço dos combustíveis, diz que vai descer. Sudoeste. Mosquito da dengue na Madeira. O espaço aéreo por cima da casa de férias do Presidente. Abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim. Paquete avariado à entrada da barra de Lisboa.

E assim começa o fim de semana.

quinta-feira, agosto 07, 2008

Não é defeito, é feitio!

Conversa breve com superior hierárquica que supostamente coordena:

- T. (inha)! Tenho uma novidade! Acabei de ser informada que já subi de escalão para assessora! Não é o máximo?
- É para quem pode...

Muito bem... controla-te... respira... não te enerves... não respondas mais do que isto, não vale a pena.

Ela não percebe que é uma provocação. Não tem inteligência suficiente e é demasiado egocêntrica para isso. Ela não percebe que é ultrajante para quem sabe que trabalha muito, mas muito mais que ela; para quem, por ex., cumpre horários e a vê, sistematicamente, a chegar tarde, a sair cedo; para quem dá o litro e a vê apenas arrastar o rabo pelas cadeiras, enquanto dá risinhos estúpidos pelo corredor fora, quando encontra alguém que lhe interessa agradar. Ela não consegue olhar para além do seu umbigo e ver que, de todas as pessoas que aqui estão, ela é a que merece menos. Ela só quer falar da sua boa sorte não passando por aquela cabeça de atum que ninguém a quer ouvir! Ela não tem culpa, é verdade, é o sistema... mas, tenha santa paciência!, pare de esfregar nas trombas dos outros que a incompetência compensa!


Pois é... ouvi dizer que havia aí um trabalhinho para ser feito pelas duas... pois, parece que a Sra. superior hierárquica que supostamente coordena/agora também assessora vai ter que por mãos à obra sozinha. Afinal de contas, ganha para isso...!

quarta-feira, agosto 06, 2008

A pressa era tanta...



E quando finalmente conseguiram acertar no acento... a frase não faz sentido! É preciso azar...

segunda-feira, agosto 04, 2008

Pasmaceira



No minuto em que se virou a página do calendário e Agosto entrou nas nossas vidas, o país mudou. Trouxe os emigrantes de volta à terrinha e levou os lisboetas para parte incerta. O termómetro disparou. Os lugares de estacionamento parecem multiplicar-se, grande parte das lojas e restaurantes resolveram fechar as portas e as esplanadas estão quase vazias.

O meu telefone ainda só tocou duas vezes e até os emails de spam parecem ter resolvido ir a banhos. Os corredores desta distinta entidade patronal pertencem às moscas e todo o edifício parece derreter sob o sol que teima em nos lembrar que é Verão e que não devíamos estar aqui.

Há quem diga que gosta de trabalhar em Agosto porque é mais sossegado, é bom para tratar de coisas para as quais não se tem tempo durante o ano, não se apanha trânsito, há sempre lugar e mais não sei o quê. É tudo verdade.

Mas, sejamos sinceros, quem é consegue fazer alguma coisa de jeito sabendo que há quem esteja, neste momento, a chapinhar no mar ou a partilhar uma sardinhada ou a meter-se num avião para algures ou simplesmente a dormir a sesta à sombra de um pinheiro qualquer não tendo que se incomodar com mais nada a não ser afastar um mosquito ou outro ??