não é dada pelos ponteiros do relógio nem pela posição do sol... simplesmente sente-se... quando, de repente, faz sentido.
terça-feira, outubro 28, 2014
segunda-feira, outubro 27, 2014
sexta-feira, outubro 24, 2014
Amiga que é amiga...
... e perante a minha compra de certas e determinadas galochas cinza, avisa: ok, cinza, tudo bem... mas vê lá, é coisa que tem que ficar muito bem conjugada senão arriscas-te a parecer o homem do lixo!
(Obrigado, querida V., obrigado... agora, cada vez que as calçar, vou-me lembrar de todo um universo que transcende os dias de chuva e a necessidade de manter o pezinho seco com estilo... que inclui a ti... aos "almeidas"... e à minha, agora, certeza de como a sinceridade entre amigos é tão ingenuamenteparanãodizerestupidamente sobrevalorizada... )
Hora de inverno
Já me terias falado dela.
Já me terias dito: atenção, domingo muda a hora! E no dia, no dito domingo, ligarias e dirias, com entusiasmo de criança na voz, que me fazia adivinhar o sorriso e os olhos brilhantes do outro lado da linha, como se fosse o acontecimento mais importante do ano: ontem a esta hora eram 11h mas hoje já não são, já viste?! Já mudaste os relógios todos?
Já me terias falado dela.
Não: continuas a falar.
E a fazer-me adivinhar-te o sorriso também.
Às vezes
«(...) às vezes quer-te quem não desejas. às vezes desejas quem não te quer. às vezes tudo coincide e nenhuma das coincidências é por acaso. às vezes tens o plano perfeito, estudaste o alinhamento ao milímetro, desenhaste o trajeto do caminho a régua e esquadro e antes de começares já tudo falhou. às vezes procrastinas, sais de mãos à abanar para o destino, tocas de ouvido e és aplaudido de pé na plateia da vida. às vezes era ali mesmo que ficavas num segundo que podia significar a tua eternidade. às vezes um segundo foi a eternidade que te bastou. às vezes tens a respiração ofegante só porque subiste uma escada e já nem te lembras em que ano foi que dormiste bem toda uma noite. às vezes perdes o fôlego e dás graças a uma divindande que desconheces por teres podido viver aquele momento.
às vezes estás no sitio certo à hora certa com a pessoa certa. outras vezes o universo troca-te as voltas só para te fazer voltar a tentar de novo.»
in Deixa Entrar o Sol
Margarida Brito
segunda-feira, outubro 20, 2014
terça-feira, outubro 14, 2014
Das lições
De vida. Da vida.
Porque quase nunca nada corre conforme planeado. Porque, como ainda há pouco me disseram, "quando parece correr tudo bem, vem um cão e m***-nos nas pernas!". Porque vão-se os anéis mas ficam-se os dedos. Porque, afinal, a travessia da tal floresta escura, no passado sempre presente, revela agora a sua utilidade: não a tivesse eu feito lá atrás e hoje não cairia como caio: de pé.
sexta-feira, outubro 10, 2014
And then God said to her:
"Oh, come on!! How boring life would be without a little drama...!"
And she said:
"You know we'll meet someday, don't you?? And you know, regarless the fact you are God, I willl kick your ass, don't you?!
Good."
quinta-feira, outubro 09, 2014
Perfil
Ready or not... here I go...
(Porque não tenho paciência nem feitio para ficar à espera que o que quero me caia ao colo, como que por milagre; porque sou teimosa; porque sou persistente - e não, não é a mesma coisa -; porque acredito sempre, até prova irrefutável do contrário - e, sabe Deus, mesmo assim! -, que consigo encontrar uma solução; porque tenho medo de dar a cara a chapadas mas tenho mais medo de não o fazer e, um dia, olhar para trás e perceber que a chapada não teria doído o que dói concluir que, afinal, tinha valido a pena; porque, pelos vistos, me conjugo no verbo "fazer"... Pois então, que se faça! Ainda assim, confesso... o que eu gostava de, às vezes, não ter que fazer nada...)
Constatação #79
Surpreendo-me sempre quando as pessoas que me rodeiam afirmam e reafirmam as minhas capacidades, com absoluta naturalidade e até convicção, quando, na maioria das vezes, eu nem as vejo...
terça-feira, outubro 07, 2014
Frontalidades
No Centro de Saúde, à minha frente, dois conhecidos cumprimentam-se:
- Oh, nem tinha reparado em si, desculpe lá... Então, Sr. X, como vai isso, tudo bem?
- Não. Senão não estava aqui, não é verdade?!
Silêncio...
Silêncio...
quinta-feira, outubro 02, 2014
Sabes que já não és o que eras quando...
... ponderas usar a hora do almoço para fazer o gosto ao dedo e "esbaldar-te" numas comprinhas de primeiríssima necessidade (!) e desistes porque te recordas que estás de saltos altos...
A partir daqui, é sempre a descer...
A partir daqui, é sempre a descer...
Subscrever:
Mensagens (Atom)