sexta-feira, junho 05, 2015

(I)limitações

E de repente toca o telefone: uma das minhas tias, com mais de sessenta anos e com limitações físicas graves, com origem numa doença familiar crónica altamente incapacitante, diz-me:

"Querida, estás boa? Ontem lembrei-me de ti e é por isso que te telefono. Sabes o que fiz? Desci naquele cabo, entre duas montanhas, a não sei quantos metros de altura como tu fizeste o ano passado (Fantasticable em Ribeira de Pena)! Olha, adorei! Aquilo é muito giro, gostei imenso e lembrei-me tanto de ti! Fui com a minha associação (de doentes com a mesma patologia) e descemos todos! Sabes, eu confesso, o que me chateia mais nestes desportos que eu já fui experimentando é vestir e despir os fatos, por causa das minhas dificuldades. Já no surf foi um chatice, aqueles fatos muitos chatos, todos completos. Mas tem que ser para se fazer estas coisas, não é?  A ver se, numa próxima vez, saltamos as duas!"

Sem comentários: