Em modo "até já"...
não é dada pelos ponteiros do relógio nem pela posição do sol... simplesmente sente-se... quando, de repente, faz sentido.
sexta-feira, maio 26, 2017
quinta-feira, maio 25, 2017
Perfil
Oscilo vertiginosamente entre cenários. Quando me sinto a afundar no tenebroso grito-me para cima e de um salto inebrio-me de optimismo. Mas este salto parece-me sempre grande demais, bom demais, irreal demais... e daí o vice-versa... Ainda não encontro o equilíbrio. A realidade poderá encontrar-se algures no meio...
segunda-feira, maio 22, 2017
Da semana...
"Na semana que passou, a energia do Arcano 16, a Torre, veio derrubar os nossos muros e deixar-nos perante as possibilidades que a destruição permite. Agora vem a carta seguinte, o Arcano Maior 17. A Luz-Guia da Estrela (ou das estrelas, no plural, como foi primitivamente também chamada) vem para iluminar a nossa semana, de dentro para fora, feita de inspiração e esperança."
quinta-feira, maio 18, 2017
quarta-feira, maio 17, 2017
segunda-feira, maio 15, 2017
Do Sol em Saturno...
Vêm-me à cabeça as imagens dos tornados que, ciclicamente, assolam determinadas parte do mundo. Vem-me à cabeça o seu poder de destruição em forma de força centrípeta que suga para dentro de si tudo o que encontra pelo caminho. Pessoas, animais, objectos grandes e pequenos sem qualquer poder para lhe resistir, rodopiados em ventania, perdidos nos seus braços, atordoados nas suas voltas sem saber qual será o seu fim. Do meu tornado pessoal também não escapo. Cada vez que me sinto a conseguir pôr finalmente os pés do chão, sou de novo levada, sugada, manipulada, arremessada. Sem poder. Sem remédio. Obrigada a aceitar.
"Vieste para morrer uma pessoa diferente daquela que nasceu. Esta tua existência servirá para que mudes, exigirá que mudes, que te transformes. Vieste para mudar e vais mudar. Porque mesmo que resistas, a vida vai-se pôr à tua frente e obrigar-te a isso. Não há como escapar. Por isso, não batas de frente, vai ser pior para ti. Aceita, assume, abraça."
segunda-feira, maio 08, 2017
sexta-feira, maio 05, 2017
Dos espantos
"Mas... mas... tia... como é que tu ainda consegues fazer a "roda"?!?"
(não fosse eu gostar tanto dela, levava-me uma lambada naquela cara... ainda!?... essa agora! miúda, tenho que te ensinar a ter noção do perigo...)
quarta-feira, maio 03, 2017
Definições
Jeté, (French jeté: “thrown”), ballet leap in which the weight of the dancer is transferred from one foot to the other.
Contusão muscular, lesão traumática aguda, sem corte, decorrente de trauma directo aos tecidos moles, e que provoca dor e edema.
Agora é só fazer as contas...
.................
- Ó T., desculpe lá mas pôr a perna em cima do módulo de gavetas... fica demasiado elevada, não?... consegue?
- Claro! Então não havia de conseguir... eu faço jetés !!!!"
terça-feira, maio 02, 2017
Wishful thinking
Bolo de aniversário mega duchess + chá drenante de ervas.
O segundo anula o primeiro, certo..?!
Subscrever:
Mensagens (Atom)