segunda-feira, maio 06, 2013

O país dos treinadores de bancada...

Estou orgulhosa! Nunca vi um país tão cheio de entendidos... ele é política, ele é sociedade, ele é economia e finanças, ele é justiça... toda a gente sabe tudo, conhece tudo a fundo e por isso opina que é uma beleza! 

Mas tenho que confessar: estou tão orgulhosa quanto intrigada: se sabem tanto porque não utilizam toda a sua sapiência para mudar alguma coisa? Porque se escondem atrás do anonimato do cidadão-comum-mas-altamente-iluminado-que-manda-"postas"-na-net-e-na-mesa-do-café e não assumem os seus lugares de direito na vida pública da nação? Para ajudar e contribuir para um país melhor? 

Ok, ok, percebo que isto de mudar países não é assim de um dia para o outro, leva tempo, é coisinha de muita responsabilidade... ok. Mas então... porque não começam pela própria vidinha? Para que esta reflicta a "iluminação" com a qual foram abençoados? Não...? Começar, assim, por uma coisinha pequena, para ir treinando e depois, sim, dedicar-se às grandes causas... não..? Ai, não dá jeito? Pois, percebo, dá um bocadinho de trabalho...

Sem comentários: