segunda-feira, junho 30, 2014

Agradecendo...

"Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo."

Martha Medeiros

sexta-feira, junho 27, 2014

Já estou cansada...

... e ainda tenho que: 
- almoçar em casa da progenitora (parece coisa simples e que até poderia proporcionar alguns momentos de "lanzeira" mas, sendo a progenitora a minha, as probabilidades de tudo correr em harmonia e sossego nem de perto se assemelham às de Portugal ter passado aos oitavos de final no Mundial. Em mau.); 
- receber, ao final do dia mas a horas diferentes, dois potenciais interessados em alugar uma das minhas (imensas!) propriedades (pega no carro, corre para lá, espera, espera espera, cumprimenta, finge que é simpática, explica os pormenores de que o agente sempre se esquece, espera, espera, espera, sorri mais uma vez, despede-se. E depois... faz tudo outra vez...); 
- começar a fazer um bolo de quatro andares nunca testado...('tas-te a passar!?! estou. mas não me interessa, vou fazer o c***ão do bolo nem que a vaca tussa e ele há-de sair lindinho como na fotografia! ai dele se não sair!);
- aproveitar o tempo de forno e "dar-lhe" como se não houvesse amanhã durante 45 minutos em cima de uma elíptica (para ir acelerando o metabolismo do corpinho que vai, depois, receber uma ou outra fatia do bolo referido, ora pois!).

Tudo isto a temperar 8 horas de trabalho.

Lá para a meia noite acabo...

quinta-feira, junho 26, 2014

quarta-feira, junho 18, 2014

Da "minha pessoa". Para sempre a "minha pessoa".



Diz-me o coração qualquer coisa 
Quando em mim poisa 
O teu olhar 
Ambos enlevados ficamos 
E não deixamos 
De nos fitar 

Que sinto em mim 
Que vejo em ti 
Olhos nos olhos 
Será assim 
Que o amor sorri 
Olhos nos olhos 

Lindo sonho se vê 
Despontar e subir 
Enlaçar 
Que domina e que lê 
Sendo cego e fala 
Sem falar 
Amar é belo 
Amar é doce 
Olhos nos olhos 

O teu olhar 
É que me trouxe 
Esta certeza 
Quando olho p´ra ti 
Quando olhas p´ra mim 
Nossa vida há um amor 
Temos pressa 
Amor que diz 
Coisas febris 
Olhos nos olhos

segunda-feira, junho 16, 2014

C'a nerves!!!

Quase, quase a mandar tudo às urtigas e a ir vibrar para outra freguesia! 

Écrã tamanho família me aguarde "que eu vou lhe usar"!!

Mundial mode

A progenitora:
"Então não é que a "polva" nem hesitou e escolheu a Alemanha!? A estúpida..."

quinta-feira, junho 12, 2014

E parece-me ser este o estado da nação... (por mãos de outro, que eu nunca saberei escrever assim...)

"São horas de perigo, as de desencanto com o que nos rodeia, o que somos, o que nos espera. O que então vemos não é o que poderia ser, a imaginação fica aquém, onde se queria solidez encontramos o que é pegajoso ou se esboroa entre os dedos, o chão de areia, o visgo das armadilhas. Sábio aquele que se faz eremita e retira do mundo, privilégio que a poucos – hoje talvez a nenhuns – é dado, pois o mundo tomou conta de nós, aperfeiçoando as pinças com que nos tritura, as grilhetas que, por serem invisíveis, ganham em eficiência e mais seguramente escravizam. São horas de perigo, porque nos sonhamos livres e sabemos títeres, já tão perdidos que nós próprios enlaçamos os cordelinhos com que o mundo nos faz saltitar. E vamos adiante, sempre adiante, na ilusão de que os pés são nossos, o caminho o que escolhemos. Na verdade nunca saímos do sítio. Giramos em torno do mesmo eixo, é a mudança dos bastidores que nos engana e faz comparsas num musical sem actores."

J. Rentes de Carvalho

Perfil

Ainda não é hoje...

quarta-feira, junho 11, 2014

Morte matada, morte morrida


Constatação #76

(e que li algures...)

As bruxas más são as princesas que não foram salvas...

Fuck!

sexta-feira, junho 06, 2014

E a propósito do tabaco...

“Já não se pode fumar em nenhum lado. O desamor é bem mais devastador e, no entanto, não é proibido.”
Pedro Paixão
in A Rapariga Errada

quarta-feira, junho 04, 2014

Quanto tempo o tempo tem...

“As time goes on, you'll understand. What lasts, lasts; what doesn't, doesn't. Time solves most things. And what time can't solve, you have to solve yourself.”
Haruki Murakami
in Dance Dance Dance

Precisamos

"(...)
Viver uma vida de experiências inconsistentes é tão errado como assumir que só precisamos de compromissos e um caminho desenhado e linear: acabamos reféns da nossa inocência, numa tragédia privada onde somos espectadores e actores. 

Precisamos de fazer as duas coisas, de experimentar e descobrir e de assumir compromissos. Precisamos de saber errar e aprender, de evoluir e chegar mais longe, de evitar caminhos lineares, que acabam quase sempre por ser os mais perigosos. Precisamos de evitar ser toldados pelo doce aroma da segurança, que nos turva a percepção do perigo em que estamos. É mais seguro um perigo controlado, cheio de pequenas adrenalinas que tornam a vida interessante, com piada e sem um destino aborrecidamente conhecido. 

E nesse caminho consciente que vamos traçando, temos que assumir compromissos também. São esses enlaces que vão ser os nós que nos amarram a um longo prazo que seja mais que uma manta de retalhos. Saber recalibrar e redireccionar em cada estágio deste caminho inédito que queremos para nós é o pequeno truque secreto que evita a tragédia de acabar num pátio fechado, onde não há mais caminhos, só o doce perigo de ficar à espera de definhar."
Pedro Barbosa
Sonhos que nunca cumpriremos

terça-feira, junho 03, 2014

Riscos

"A longo prazo não recebemos mais do que arriscamos dar. "
Sheldon Kopp

segunda-feira, junho 02, 2014

Sem surpresas...

What do your eyes reveal about you? 

Irresistible 
You tend to have an irresistible personality. People can be drawn to you almost magnetically. You can entertain very well but you can also be fantastically intimate. You're naturally great at making eye contact and the traits you possess allow you to genuinely charm people and convince them to do anything you want. 


(É impressionante como um teste da treta feito via net em 2 minutos pode ser tão preciso... ;))