segunda-feira, abril 13, 2015

"Spring cleaning" ou a meta transformação do mau feitio

Vai-se a ver e tudo isto estava programado. Vai-se a ver e a "profissional" das matérias além-entendimento até acertou na mouche: esta minha encarnação é a derradeira de um determinado ciclo - a número 9, à luz da numerologia - e portanto serve para dar uma boa "limpeza de Primavera" aqui ao estabelecimento (vulgo eu e vulgo a minha existência terrena): abrir janelas, limpar pó, sacudir tapetes, pintar paredes, deitar quinquilharia fora, renovar mobília. Arejar. Mudar. Mudar conceitos. Mudar mentalidades. Mudar posturas. Uma espécie de "Querido mudei a casa" a atirar para o transcendental. 

Tudo muito certo. Tudo muito bonito. Só vejo, assim de repente, um pormenorzito ou outro que torna a coisa um bocadinho menos, vá... interessante... onde está a decoradora contratada? Ai, não temos, vai ter que ser a sua pessoa a idealizar a coisa, a decidir se quer tons pastel ou berrantes, se quer reciclar a mesinha ou comprar nova, se acha que a sua personalidade vai melhor com um espaço trendy ou mais clássico. Sem ganhar nada com isso. Pois. E onde está o mestre de obras que por acaso diz que foi instrutor de condução de uma amiga minha e agora faz anúncios a cola?? Ai, também não temos, tem que ser a menina a conduzir a renovação e a aturar a decoradora e a agrafar tecidos às cadeiras todas da sala em vez de as mandar forrar sem qualquer garantia de ganhar um contrato para publicidade pós-programa. Pois. E onde estão as lojas a oferecer tapetes e azulejos e quadros e soalho flutuante em troca de fazer aparecer a carrinha de transporte com o logo tamanho família em grande plano??? Ai, isso também não há. Tem que ser novamente a sua pessoa a pagar tudo e, já agora, a carregar às costas. O que vale é que não é alta, não tem que subir muito. E onde está o resto da equipa? Os outros fulanos que agrafam e montam cozinhas e pintam coisas e dizem "prontos, tem sido difícil, estivemos aqui a noite toda porque a Soraia inventou de fazer também uma treliça na banheira e, prontos... mas, isto é mêmo assim e nós 'tamos cá é para isso"??

Pois...

Não sei. Não sei mesmo. Diria que arrumar oito encarnações e meia sozinha, só tendo mais outra meia para o fazer, é tarefa que transcende uma Soraia qualquer e que requer uma paciência que eu, como toda a gente sabe, não tenho. Já pensei em c**** na taça e não arrumar bosta nenhuma e olha, depois de me finar em direcção ao além, logo vejo como é que dou início à encarnação seguinte. Mas diz que não dá, que a vida nos obriga a dar conta da coisa mesmo que a malta não queira. Como se nos agarrasse nas mãozinhas e nos obrigasse a usá-las em prol do seu objectivo sem que sejamos tidos nem achados, sem que nos consigamos livrar das suas garras. Tipo marionetas. 

Pois...

Ainda vou no início e já estou cansada...

Mas também vos digo: se eu não me saio desta um ser renovado para lá de espectacular... bato em alguém! E só espero que a minha força de braço no universo transcendental seja bem superior à terrena..!

Tenho dito.

Sem comentários: