segunda-feira, janeiro 04, 2016

As ONAS, as festas henriquinas e as figuras tristes que são só para quem pode..!



2015 era o ano em que todas fazíamos quarenta de vida... Não precisando de desculpas para comemorar seja o que for mas já agora aproveitando-as, decidimos que deveria ser diferente: no último dia do ano, simultaneamente o dia de aniversário da última de nós, juntávamos-nos e comemorávamos (não obstante as comemorações tidas ao longo do ano, graças a Deus, aleluia irmão!...): os quarenta, a amizade, a vida. Juntas.

Somos seis, em tudo diferentes, em muito iguais. Acompanhamos-nos já há muito, muitas luas, muitos altos e baixos, muitos episódios de vida, muitas mãos entrelaçadas a formar a teia que nos segura. Este ano foi só mais um dos muitos que já existiram e dos muitos que acreditamos que por aí ainda vêm. Juntas. Mas este também foi o ano em que decidimos que devíamos e queríamos assinalar o que vimos construindo: andorinhas à solta, cada uma fazendo o seu caminho, mas voando em rotas paralelas, à distância de um braço esticado...


(E sim, amizade também é isto: adquirir medalhas todas diferentes e todas iguais e fazermos figuras tristes juntas, 'espetadas' num bolo..)

Sem comentários: