terça-feira, junho 03, 2008

Clã

Risos, conversas paralelas, discussões mais ou menos acesas. A sala está cheia. De gente, de vozes, de laços, de memórias. É sempre assim quando nos encontramos.

Lembro-me de ser pequena e de me perguntar o que aconteceria se os meus pais morressem, os dois ao mesmo tempo. Quem tomaria conta de mim? A resposta veio rápida por ser tão óbvia: todos, claro. Não duvidei por um segundo e foi com essa segurança que cresci.

E aqui estamos nós, mais uma vez. Pais, filhos, tios e tias, primos e primas. Aqui estamos nós, unidos por laços estreitados desde há muito, juntos porque assim tem que ser, porque não conseguimos imaginar de outra forma. Aqui estão as mãos que pegaram os mais pequenos ao colo, que os embalaram e que agora se pousam nas nossas costas reafirmando o que nunca foi necessário dizer. Aqui estão os sorrisos que cresceram comigo, as memórias de brincadeiras e zangas de miúdos, agora graúdos, mas que se olham como se o tempo não tivesse passado.

Não é tudo perfeito, não concordamos em tudo. Aliás, concordamos em discordar. Não é tudo perfeito, houve gente que já partiu e que faz tanta falta... mas que está aqui, no meio de nós. Não é tudo perfeito mas eu sei que, onde quer que esteja, o que quer que me aconteça, eles estão comigo. Sempre.

Sem comentários: