terça-feira, março 06, 2012

Wish me luck!

E pronto, lá vou eu outra vez preparar-me para pôr o pézinho na água fria e nadar contra a corrente. Parece mania mas não é. O que é, é uma convicção vinda sabe-se lá de onde, uma certeza que assenta na imagem que se forma na minha cabeça e que me mostra que, apesar de tudo, assim será melhor. Mesmo que mais ninguém concorde. Mesmo ninguém concordando, de facto. Será a história da minha vida? Não me parece, alinho com a "carneirada" quando com a causa empatizo, quando os argumentos me convencem, e por esse caminho marcho com orgulho. Mas quando acredito (ou quero acreditar..?) noutro sentido, mesmo que mais tortuoso, mesmo que não tão seguro, também sou senhora do meu nariz empinado e sigo o meu faro. Muitas vezes sozinha. Espero não me enganar desta vez, já houve outras em que o tiro passou de raspão mas mesmo assim foi ao lado e, se assim for, terei que viver com as consequências. Neste caso, viver é literal, paredes meias, é dar de caras com "o erro" todos os dias nos próximos dez anos da minha vida ou mais. Bom... aqui, pelo menos, existe uma porta que pode sempre estar fechada...

Sem comentários: