sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Estado actual: desemperrando...

Produzir um texto com sete frases e com, pelo menos, um bloco e um sub-bloco em cada uma delas. Foi esta a tarefa atribuída. Cansada de tentar seguir, durante uma hora, os comentários de toda a gente, já com a cabeça a andar à roda com a velocidade a que eles se sucediam, a esforçar-me para separar o trigo do joio sem ainda me ter adaptado à forma on-line e em tempo real da coisa, só conseguia pensar: amanhã, vou pegar em algo que já tenha escrito e pronto, TPC feito.

Mas o nevoeiro que, logo ao acordar, estava à minha espera do lado de lá da janela do quarto (e aproveito para agradecer às nuvens a descida a níveis mais rasteiros nestes últimos dias, eu sei que o fazem especialmente para mim), cutucou o ensonado espírito criativo e confrontou a vontade de ceder ao facilitismo. Afinal de contas, disse-me de dedo esticado, não foi justamente para desemperrar a mente que te meteste nisto? Foi. É verdade que foi.

Só que isto de criar e de criar a pensar na forma tem que se lhe diga.... Para já, não se cria quando se quer. Ou, pelo menos eu não crio quando quero... a criação surge, às vezes de um momento para o outro, outras vezes requerendo tempo de maturação, mas não me acontece quando decido, de forma racional, criar.  Por outro lado, eu penso, crio na minha mente, e escrevo o que penso. A forma fica por conta da minha entoação mental e é instintiva, não penso nela.

Depois... sete frases? Como é que se condiciona o tamanho? Porque posso ter a dizer algo com tremendo significado que não vá além de um ponto final ou ter que usar muitos mais para explorar devidamente o que me vai na cabeça...

...........
...........

Hhhuuummm.... mas, verdade seja dita, enquanto ando aqui a tentar perceber o que e como fazer, e se este método de lições on-line tem potencial para passar de "estranho" a "entranhado", há que admiti-lo: o objectivo "shake that ass" (lendo-se aqui o ass como cabecinha pensadora) parece constar, de facto, da ordem de trabalhos...

Sem comentários: