terça-feira, fevereiro 12, 2013

"Tu não paravas mesmo doente! Quando te víamos cair de cama sabíamos que era qualquer coisa graúda!"

E pronto, bem me disse a progenitora e diz a senhora doutora também. Não é uma simples constipação, está mais a atirar para a gripe do que para outra coisa. Eu sabia! Eu sabia que, para cair e estar aqui a sentir-me como se tivesse sido atropelada por vários camiões seguidos e em marcha atrás, não podia ser coisa de lana caprina. Toma lá antibiótico mais magnésio mais todas as outras tretas que tenho tomado estes dias ("sim senhora, está a fazer o adequado, não está é a ser suficiente") e de volta ao trabalho que o estado da nação não se compadece com ausências assinadas em baixo. Aguenta, não chora, mesmo que tremas de febre, mesmo que não consigas com uma gata pelo rabo, mesmo que a cabeça caia à frente do computador, aguenta, não chora, se tiveres que faltar, põe férias e dá-te por feliz por ainda as teres. Sim, vais espalhar o vírus pelos corredores. Temos pena, os colegas que aguentem e não chorem também. País de gente rija é assim mesmo!

Sem comentários: