quarta-feira, novembro 18, 2015

Lá atrás... #6












Portugal entra para a CEE. As primeiras reuniões de grupos de trabalho da Comunidade começam em Bruxelas. Tu integras a comitiva e passas a viajar com frequência. De volta, trazes sempre Leonidas. As caixas "lingote" com três andares (não parece mas sim, estas caixinhas levam três ou quatro camadas de bombons na horizontal). Eu tinha uns 12 ou 13 anos e autorização para comer um (e só um!) a cada dia enquanto durassem. Lembro-me do cuidado que tinha ao elegê-lo e da satisfação que me dava, de caixa em caixa, reconhecer, só de olhar, os meus preferidos no meio do sortido. 

Leonidas e as caixas "lingote". Falam de ti e de mim. E de nós. Sempre. Passaram muitos e muitos anos até voltar a ter uma caixa destas na mão mas as memórias regressaram tão frescas como acabadas de pintar.

Agora parece que os bombons da Leonidas passarão a estar disponíveis por estas bandas também. Perdem o charme da compra de propósito encaixada entre reuniões e do vento frio que, no meu imaginário, vem com eles mas talvez ganhe eu, passando a ter mais um pouco de ti e de mim... um pouco mais perto.

Sem comentários: