sexta-feira, outubro 10, 2008

Crises

As crises que afectam este mundo. Só ontem dei de caras com duas...

Crise económica
Ouvi no telejornal que a venda de cofres disparou em alguns países europeus. A insegurança e desconfiança relativamente às entidades bancárias fez muita gente voltar a pensar em guardar o dinheiro "debaixo do colchão".

Crise de meia-idade
Conversa no cabeleireiro. Mulher de 40 e muitos a desabafar com a "confidente":
- Continuo muito mal, muito mal...
- Ai, Dona A., tem que arribar, filha! Não pode andar sempre a pensar no mesmo, faz-lhe mal. Tem que seguir com a sua vida para a frente!
- Sabe lá o que eu tenho passado... não me conformo, está a ver? Não me conformo. É que se ele tivesse morrido, pronto, olhe, era o destino. Agora isto, depois de 30 anos de casamento... eu nem sei o que pensar. Diga-me você se sou eu que estou maluca ou não é muito esquisito que, num espaço de um mês, fique logo todo assim... pronto, apaixonado? É bruxedo, só pode ser!
- Pois, Dona A., eu não sei mas... se calhar, se a senhora não o tem posto logo com dono, quem sabe era coisa passageira... e ele voltava...
- Sei lá eu, sei lá eu... o que é certo é que ando aqui aos caídos... e ele lá, embeiçado com a serigaita! Quero ver quando ela se aborrecer de lhe passar as camisas a ferro, quero só ver...


Agora, é escolher... preferem ficar sem tostão no bolso ou, sendo trocados por alguém, ter esperança que o/a amado/a volte por sentir falta dos nossos dotes domésticos??

Portanto... pobreza de facto ou pobreza de espírito??

Sem comentários: