quarta-feira, dezembro 21, 2011

Quero

Sei bem como é e não tenho pressa. Sei bem o que implica mas acredito na realidade do que quero alcançar. Aliás, reconheço-o como uma necessidade imperiosa e por isso não o posso dispensar. Por mais que custe e custa, às vezes custa muito. Mas não me vejo sem ser inteira, não me vejo a atravessar esta vida com um pé ali e outro acolá, com remendos, com rasgos no meu tecido, o tecido que me veste e veste as minhas horas, os meus gestos, os meus sorrisos, a minha presença. Quero ser e estar inteira, a viver inteiramente sem medo de olhar para dentro, com confiança de que o meu interior estará limpo, resolvido e de que nada surgirá de surpresa para me atormentar. Não quero contornar ou evitar, não quero fingir que não existe o que existe, não quero desviar para trás das costas o que está no meu caminho e me impede de seguir, quero enfrentá-lo e resolvê-lo, quero poder olhá-lo e olhar a vida olhos nos olhos para depois sentir apenas a serenidade e a calma de quem está de bem com ela e com os outros, de quem não teme nada. Quero sorrir e ser franca quando o faço. Quero que o meu sorriso não enfeite só a minha cara mas que, acima de tudo, seja a natural e inevitável resposta do meu coração.

Sem comentários: