sexta-feira, setembro 28, 2012

A miúda

Furiosa. A chuva que apareceu de repente, os sapatos encaixotados algures. Pés molhados, nariz fanhoso, roupa amontoada. Camisola nova porque o tempo já pede, porque as outras estão também encafuadas em parte incerta. Pode ser desculpa mas que seja... Ai! Não... não acredito! M**** para isto, os gatos resolveram estreá-la antes de mim! Ok, ok, respira, ignora os fios, ignora que é nova, ignora tudo e avança senão bloqueias. Recomeçando: isto fica bem com isto, vou ter que complementar com os ténis porque é a única coisa que tenho à mão, pronto, não há-de ser nada, pelo menos não apanho frio e assim como assim hoje até é casual day. Ok, ok, tudo se resolve. M****. Furiosa, continuo furiosa...

Chego finalmente. Comento a minha escolha de indumentária a tentar rir da coisa, a tentar antecipar-me aos comentários (vens de ténis???), valorizando a opção por antecipação. De repente, ouço: ficas mais nova.

Pausa... oi?

"Pareces mais nova com os ténis... uma miúda!"


:) Boa, colega querido, you did it, já não estou tão furiosa assim.

Sem comentários: