quinta-feira, março 06, 2014

'Repilatando'. E constatando.

Depois de cinco meses parada, tive medo. Depois de cinco meses parada, achei que hoje não saía da cama. Mas os meus aparentes genes de enguia não me deixaram ficar mal e, com um pouco de aquecimento - e menos mérito meu do que da boa da natureza - lá dobrei, lá estiquei, lá torci e lá me levei a fazer o que me apeteceu e a chegar com o nariz e restantes partes do corpo onde tinha que chegar. Sem espinha! Quase...

Levando um pouco mais longe esta constatação reparo que a minha condição de peixe serpentiforme parece extravasar a matéria corporal: alma que se dobra ou verga sem quebrar, carregadinha de electricidade e... escorregadia...

O que me leva ainda a outra constatação: já lá vai o tempo em que eu era apenas um pequeno e inocente peixinho de olho azul...
Que se dobra ou verga facilmente sem se quebrar.

"flexível", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/flex%C3%ADvel [consultado em 06-03-2014]que se dobra ou verga facilmente sem se quebrar. electrificante, escorregadia

Sem comentários: