sexta-feira, abril 11, 2008

Alguém me "tyra" daqui, por favor!?!?

Não posso dizer que seja fã da Oprah. Mas já aconteceu ter visto um ou outro programa com algum interesse. A moça tem a coragem (e costas quentíssimas, certamente!) para falar daquilo que lhe apetece mesmo que sejam assuntos polémicos ou tabu. E como consegue que qualquer pessoa lá apareça, por mais importante ou inacessível que seja, além de garantir as audiências, garante também alguma credibilidade para o programa.

Mas há uma coisa que me põe doente...o público! Maioritariamente feminino, o que podia ser bom sinal, mas composto por um tipo de mulher que me põe os nervos em franja! O que elas gritam... Gritam quando a Oprah entra, gritam quando a Oprah sai, gritam quando a Oprah tosse, gritam desalmadas quando a Oprah lhes oferece uma prendinha, por mais insignificante que seja...! Quando a prenda é um carro para cada uma, como já aconteceu...até entendo, eu também gritaria! Mas, às vezes, as ofertas são ridículas...bolos de algum cozinheiro que lá foi dar o ar de sua graça e ensinar como fazer as receitas do seu novo livro, conjunto de atoalhados de uma marca qualquer, dvds dos filmes em que a Oprah já entrou... Caramba, eu não me vejo a receber um conjunto de tupperware ou coisa que o valha e a por-me aos gritos no meio de um programa... Serão as americanas mulheres muito mais necessitadas do que pensamos? Fará aquele público parte de alguma acção de caridade promovida pela anfitriã sendo, na realidade, pessoas que perderam tudo por causa de algum tornado? Ou...a par das indicações de "Applause" e "Stand up", dadas pela produção nos momentos-chave, também recebem indicações "Scream as loud as you can"?

Como se não bastasse, a televisão portuguesa decide também apresentar o Tyra Banks Show. Parece que dá mais tarde do que o outro e parece que é do mesmo género. Só que...daquilo que tive oportunidade de ver, é bem pior! Ora vejamos:

convidados famosos: sim
mulheres aos gritos: sim
apresentadora conhecida e carismática: sim
assuntos interessantes: nem pensar!

Portanto...tiraram a única coisa que a Oprah tinha de bom, puseram lá uma apresentadora mais nova e jeitosa, uns convidados rappers, misturaram tudo e voilá! eis o Tyra Banks Show.

A sério...não havia mais nada de jeito para comprar??

Sem comentários: