quinta-feira, junho 02, 2011

A frase, a constatação, o perfil e as alegorias camprestes

Virando as costas à floresta densa e escura do desespero, do não conformismo, dos murros na mesa, da luta incessante. Entrando no campo aberto da aceitação...

Seria de esperar que esta nova fase, por regra associada à serenidade, me deixasse mais feliz. Seria, pois... não fosse um pequeníssimo pormenor... eu sou a que luta. Eu sou a que não se conforma. Eu sou a outra que ficou lá atrás, é com essa que me identifico, não com esta que baixou os braços. Esta entristece-me...

Mas desisti, sim, desisti, é um facto, é a realidade. Portanto, resta-me agora abraçar este meu lado desistente, acomodá-lo em mim, saborear a liberdade que ele me traz, em suma, respirar fundo, vivê-lo e aprender a sorrir também com ele.


"Sometimes quitting is the bravest decision."
Fonte: Stuff No One Told Me

Sem comentários: