quarta-feira, dezembro 05, 2012

Pica. Ponto.

Um dia avisaram-me, em relação a tudo na vida, que tenho que ter cuidado com a minha rigidez. Que a vida não é desenhada com régua e esquadro, que quem anda nela sempre a direito acaba por não fazer bem as curvas...  e eu concordei. Desde então, tenho feito um esforço no sentido de ser mais maleável, mais tolerante, menos ângulo recto comigo e com os outros.

Um dos meus pontos de honra sempre foi a pontualidade. Assim me ensinaram, assim sempre procedi, assim dividia o mundo, entre quem é pontual e quem não é. Escusado será dizer que a parte "atrasada" me dava nos nervos... Escusado será dizer que, se me via nela, ainda que por uns segundos, me dava nos nervos.

Mas, e na senda de limar as minhas arestas e evoluir no sentido de um certo "arredondamento" (e contribuir para mais saúde do meu sistema nervoso), tenho vindo a mudar o meu diálogo com os ponteiros do relógio, calma e sossegadamente, sem zangas, não deixando que eles ditem o compasso à risca, encarando os cinco-minutos-que-já-passam-da-hora como gente do bem e relaxando um pouco nas ocasiões que assim o permitem.

Hoje, resolvo analisar a aplicaçãozinha informática onde estão registados os meus horários de entrada e saída na entidade patronal por uma razão que nada tinha a ver com este assunto. E eis senão quando reparo que ontem cheguei às 9.56h. E 19 segundos.

E que hoje cheguei às 9.56h. 

E 19 segundos.


Senhores, é a prova que faltava...eu "estou lá"!

Sem comentários: