Este é o "estado" de hoje da J.M., lá para os lados de Londres.
Nem mais! Clareza de espírito, por favor!
Nem mais! Clareza de espírito, por favor!
Porque há dias em que não se sabe o que pensar, porque há dias em que sentimentos, palavras, gestos, expressões, muitas vezes contraditórios, arranjam maneira de se entrelaçar de tal forma que é impossível para qualquer cabeça dita normal pôr ordem na casa.
Porque... caramba!, porque já chega, porque quero paz, quero trilhos definidos, quero objectivos concretos e atingíveis, quero domínio das situações, quero calma e serenidade, quero ordem, muita ordem, tudo arrumadinho e encaixado nos seus devidos lugares!
(e consigo agora ouvir o outro lado de mim a buzinar - e umas quantas vozes conhecidas também - "Portanto, queres ser uma chata que não se pode, quadrada que até dói, daquelas que fazem tudo de forma certinha e previsível, sem sair das marcas, com tudo planeado...").
Quero. Quero ser uma seca, sim senhor! É isso mesmo que quero! Quero ser um filme mudo e a preto e branco, que não chateia, não faz barulho, não tem efeitos especiais complicados nem interpretações brilhantes nem cenas fabulosas nem fotografia ou banda sonora de ficar de boca aberta. Não! Quero a boca bem fechada, quero aceitar o que a vida me traz sem fazer mais por isso, quero ser como uma grande parte das pessoas que conheço que adequa as suas metas ao que consegue ter "queria 99 mas só consigo ter 25... ok, ok, não há problema nenhum, a minha meta passa a ser 25, o objectivo é atingido e eu sou uma pessoa feliz!"
Fácil, não? Parece que sim. É isto que quero, pronto, está combinado, não há mais nada a dizer.
Sem comentários:
Enviar um comentário