quinta-feira, maio 24, 2012

Desabafo com sabor a limão

Odeio pop-ups de publicidade, odeio, odeio, odeio! ODEIO com todas as forças do meu ser!

Quando acedo a jornais online quero ler as notícias e NÃO saber, 46785 vezes ou mais!, dependendo de quantas vezes mudar de página, que o detergente X agora não lava só os pratos de uma qualquer vila espanhola que ninguém conhece mas sim todos os do universo e arredores, ou que a trampa do seguro do carro, que agora até já nem dá para apresentar no IRS, é mais barato na Seguros não sei quê em 12 cêntimos!

E depois, filhos de uma grande égua!, fazem a coisa de forma a que seja:
- difícil ver logo o botão "fechar" (assim, enquanto se procura, vai-se passando os olhos pela embalagem, sujeitando-se à lavagem cerebral da ordem não se conseguindo ler mais nada!)
- fácil errar esse alvo, cada vez mais pequeno e dissimulado (que às vezes tem vida própria e até foge, o sacana!), e por isso...
- fácil de entrar na bem dita da página promocional que ocupa o ecrã todo de forma a levarmos novamente com a embalagem na tola mas desta vez em formato XXL!

E isto repetido quase até ao infinito, caso o leitor seja uma criatura interessada em várias temáticas... é desumano e até perigoso! Impede o acesso ao conhecimento e "cutuca" o que de pior há em nós, leitores pacatos, que nos vemos de repente com ganas de estrangular alguém que se aproxime demasiado ou de destruir o equipamento informático à nossa frente!

Mas será que ainda ninguém percebeu que esta técnica AFASTA os consumidores em vez de os aproximar? Acham o quê?? Que, depois disto, depois de sentir o civismo e a compostura a fugir-me por entre os dedos, vou já aproveitar a hora do almoço para ir a correr para o hiper comprar o detergente só porque ele se me enfiou olhos adentro milhões de vezes enquanto tentava perceber o que se passa pelo mundo? A sério que acham?

Pois tenho a informar, se alguns desses génios da publicidade me estiver a ouvir que, só por causa disso, a próxima vez que for às compras, vou deitar abaixo das prateleiras todas as embalagens que vir, vou comentar alto e a bom som que uma prima minha ficou com o serviço de porcelana, prenda de casamento de altíssima qualidade!, todo cor de salmão porque os alperces que o engalanavam desbotaram por ali a fora depois de usar aquilo, vou avisar todas as donas de casa que os tiverem nos carrinhos que aquilo provoca brotoeja nas "partes" só de cheirar e que as pataniscas ficam todas a saber a limão sintético quando feitas em recipientes lavados com aquela gaita!

Pronto, é nisto que dá serem "garganeiros"!

Toma! Vai buscar!

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