quinta-feira, outubro 18, 2012

Encosto!

Ele há dias. E ele há fases. E ele há dias e fases em que parece que tudo nos cai em cima de uma vez ou em que nada corre bem. Eu já não sei há quanto tempo ando numa dessas, já me aconteceu de tudo um pouco... e quando julgo que agora é que é o fim, lá aparece uma trampa qualquer a emperrar, a fazer resvalar do caminho traçado, a testar a paciência e sanidade mental da minha pessoa!

Respiro fundo e, depois de num primeiro momento me exasperar com os fatalismos alheios, lá me disponho a deixar-me convencer por quem me rodeia e me diz "é a vida, é mesmo assim, faz parte..." (e disponho-me para ver se não dou em doida de vez porque, já agora convenhamos, queria cá estar para me ver chegar ao fundo do túnel e, se estiver confinada a uma camisa de forças aqui no pavilhão do lado ou falecida em cinzas numa caixinha qualquer, vai ser difícil...).

Por isso, lá vou levando... respiro, respiro mais uma vez, convenço-me de que estou a exagerar, que é tudo normalíssimo e lá volto ao caminho.

Hoje, estando em cima da mesa as "obras de santa Engrácia", só para começar - que, para mim, estão mais para fenómenos do Entroncamento do que outra coisa - e tratando de mil e quinhentos pormenores como é costume, desde a limpeza de vidros, à contratação de mais um gajo para pôr o chão, ao silicone que falta não sei onde, ao cano roto e mais o camandro!, ouço o seguinte do meu responsável de obra: 

"Olha, eu não sei mas... eu diria que, para além dessas coisas todas... também não seria má ideia mandares benzer a casa!!"
....

Vêem?? Vêem??? É porque isto é tudo normal, não é??? Claro..!

Eu, sinceramente, já não sei que diga... eu não sei se me rogaram alguma praga, se ando a pagar qualquer pontapé mal dado numa pedra que acabou por acertar na cabeça de alguém importante numa vida anterior, o que raio é... mas, convenhamos, vida, destino, alma penada ou viva, praga ou mezinha, ou seja lá o que for, começo a perder a paciência! E, por isso, só tenho uma coisa para vos dizer: ide todos para o c******, ok??? Ide de uma vez e ficai por lá!

2 comentários:

Anónimo disse...

Isso está péssimo, heim?
"Nada dura para sempre, nem mesmo os problemas" Charlie Chaplin

t disse...

Tem dias, tem... ;)