sexta-feira, novembro 14, 2008

E quando julgamos que não pode ser pior...

A chefe menor (chefe em teoria mas que na prática não mandava quase nada seja por incapacidade, seja porque ninguém lhe dava grande crédito) deixou de ser chefe menor por força das mudanças de regulamento. Portanto, foi obrigada a abdicar de certas regalias e teve que passar a reger-se pelas mesmas regras do restante povo, como por exemplo, obrigatoriedade de "picar o ponto". Aconteceu no início do mês. E esta semana tivemos o prazer de a ouvir dizer o seguinte:

" O quê? Agora tenho que fazer X horas diárias?" (Agora???)

"Quer dizer, se tiver que sair mais cedo hoje, amanhã tenho que fazer horas a mais! Não há direito! (Não são horas a mais... são horas que não fez!)

"Não, não dá... eu tenho que sair às 17h para ir buscar o meu filho à escola e não consigo entrar às 9h porque tenho que ir levar o meu marido ao emprego" (Pronto, então sendo assim, está desculpada! Não pode, não pode... nem pensar deixar o emprego interferir com a sua vida pessoal!)

"Isto é inadmissível! Vou fazer uma exposição superiormente!" (Isso! Faça! Não que eles tenham alguma dúvida que antes fazia horas a menos... mas assim ficam com a certeza.)

" É que eu nem sei como lidar com isto! Eu antes regia o meu horário como bem me apetecia!" (A sério?? Pelo menos admite.)

"É que, por não me terem justificado parte do tempo em que estive em consultas, tenho 1.30h de saldo negativo!" (E só vamos a dia 14... boa!)

Sem comentários: