domingo, novembro 02, 2008

Handymen

Resolvi dar uma pequena arrumação na minha caixa de ferramentas (sim, tenho uma caixa de ferramentas e sim, não percebo a utilidade de metade das coisas que lá estão).

Dei de caras com uma série de saquinhos, cada um deles com peças pequenas dentro. Parafusos, porcas, buchas, peças de metal variadas, umas com buracos outras sem, umas coisas que fazem lembrar aqueles abre latas antigos mas que não são, peças de plástico, de borracha, enfim, um mundo! Deduzo que cada um dos conjuntos tenha vindo com qualquer coisa que se comprou e sejam peças de substituição. A questão é: substituição de quê? Que aparelho ou móvel ou whatever! corresponde a que saco? Porque é que estas coisas não vêm com uma etiqueta a dizer, em primeiro lugar, o que são e depois quem é a "mãe" deles?

Bom, sendo que me estavam a atafulhar a caixa já por si pequena, escolhi o saquinho maior e despejei o conteúdo dos outros todos lá para dentro. Depois, pelo sim, pelo não, resolvi comunicar o que tinha feito ao ser cá de casa que, supostamente, entende mais do assunto dizendo "não sabemos para que servem separadas por isso não faz mal estarem todas juntas, pois não?" Esperava que refilasse, que dissesse que tinha baralhado aquilo tudo e que agora, quando fosse preciso, ia ser dificílimo! encontrar qualquer coisa e blá, blá, blá e mais blá, blá, blá. Mas não! Sorriu, disse "ok" e a coisa ficou por aqui.

Diz que são muito entendidos na matéria... deve ser por isso... ;)

Sem comentários: