quinta-feira, novembro 27, 2008

Pronta para outra!

Ora cá estou eu de volta, depois de uma paragem forçada de três dias, durante a qual perdi parte de mim. Parte não significativa pelo que me foi permitido continuar atenta ao que me rodeia e descobrir algumas coisas interessantes que resolvi partilhar:

» Mesmo que o médico tenha dito "esteja lá pelas 9h" e já sejam efectivamente 9h, nunca, mas nunca!, renunciar ao cafézinho da manhã nem que isso atrase a coisa mais 10 minutos. A sério, foi o que me valeu...
» Não acreditar quando dizem "já estão à sua espera no bloco". Mentira, eles passam outro à frente se tiver que ser, a linha de produção não pára. Eu acreditei e alombei com meia hora no "limbo" (aquele sítio sinistro onde se espera, de maca, a nossa vez, acompanhada de outros "amacados" à espera de ir ou, pior, a vir...)
» É impossível ser sexy quando se está prestes a ir à faca. O médico ou enfermeiro podem ser umas brasas de cortar a respiração, podem valer bem a pena o esforço mas, sorry, esqueçam! A bata de papel, ou lá o que é aquela treta, mesmo sendo do azul da moda como era o caso, e o chinelinho do mesmo material transformariam até uma Heidi Klum num autêntico trambolho atado à cintura. Agora entendo porque é que os médicos olham para nós tipo presunto...
» Existe uma cueca por baixo da bata! Eu achava que não, que iamos nús em pêlo mas não! Existe uma cueca ridícula, do tal papel, a condizer, a fazer lembrar aquelas que se vestem aos bebés por cima das fraldas. Largas, a tufar tipo balão e com o elástico a fazer folho. Totalmente deprimente!
» E sim, ouve-se música na sala de operações. Naquele caso era rádio, com as malhas do momento, que até se punha mais alto se alguma enfermeira gostasse especialmente do que vinha a seguir. Muito descontraído, tipo série de TV... ok, faltavam os médicos giraços, de capuz colorido mas enfim, foi o que se arranjou.
» As pessoas que passam meses em camas de hospital têm a minha mais profunda admiração por conseguirem manter a sanidade mental. É que a doença não é nada comparada com o tédio! Eu só lá estive umas horas e, depois de já ter contado os painéis do tecto, de trás para a frente e de frente para trás, meia dúzia de vezes, dei por mim a desejar ter um ataque de cólicas para conseguir fazer alguma coisa fora da cama e com isso ocupar um pouco mais o tempo.
» Diz que o tuga é limitado e agora percebo porquê. Eu própria, naquelas horas infinitas, emburreci a olhos vistos. O tuga menos abonado não tem acesso à TV Cabo, certo? Contenta-se pois com os nossos 4 canais... que, durante o dia, são uma grandessíssima m****! Caramba, é do pior! Fiquei a saber que o Jorge Gabriel gosta de provar as receitas que o cozinheiro lá do sítio faz em directo; que a Sónia Frazão (é este o nome?) fez anos e está grávida de gémeos; que a Maya tem como comentadores "do social" no seu programa a Rute Marques, o José Castelo Branco e um outro qualquer (a sério... Maya, Rute Marques e JCB no mesmo écran... nem sei que diga...); que a Susana Vieira, distinta actriz brasileira, divorciou-se do seu marido 25 anos mais novo porque ele lhe punha os palitos e porque a amante (essa ranhosa, nas palavras de JCB) o denunciou... é mau demais!
» Se estamos doentes, os nossos pais voltam a olhar para nós como se tivéssemos 3 anos. Não interessa a idade, se temos bigode, rugas até mais não, voltamos a ser bebés: "Pára quieta! Mas para que é que estás a andar? Não forces o pé! Olha que depois é pior...Deixa, não te levantes, eu vou lá. Ai, o raio da miúda parece que tem bicho carpinteiro!"
;)

2 comentários:

Paulo Oliveira disse...

Amiga, já sentia a tua falta!!!

Fico feliz por saber que estas bem :))

Beijinhos :**

t disse...

:) foi coisa pouca! bjs