sexta-feira, setembro 24, 2010

Murro na mesa (para não ser murro na cara!)

Ainda bem que é sexta-feira, ainda bem que é sexta-feira, repete ela incessantemente, enquanto tenta respirar fundo...

Mas não dá, não dá!! Estou aqui, estou a esganar alguém! Porque, convenhamos, é a única solução, é o que resta quando estamos a lidar com outros seres humanos que estão, claramente, a tentar sacudir a água do capote, a não cumprir com algumas das suas responsabilidades, tarefas com as quais se comprometeram, porque já viram que há outras que poderão ser mais proveitosas e encher mais o olho e o bandulho a quem manda! E, como cereja no topo do bolo, ainda temos a falta de ditos para o assumir!

Conclusão, vão dizendo que sim, que fazem, que "com certeza", vão empatando, empatando, empatando... mas continua tudo em águas de bacalhau! E eu a ver! E quando confronto, quando encosto à parede e pergunto "mas afinal como é??" a resposta à Gato Fedorento, mas versão pé de chinelo, vem ligeira "ah, e tal e coiso, vou ver isso". E eu a saber... que não vai ver p**** nenhuma! E quando, pela trigésima centésima vez!, pergunto e até acrescento que se for preciso ir bater a outra porta eu vou, só preciso que me digam a quem, aqui d'el rei que "não é preciso, eu tomo conta de tudo", diz com ar ofendido!

Só ao estalo, só ao estalo, só ao estaladão de mão aberta!! Irra que é demais!

Mas pronto... como tudo o que é demais chateia, eu e a minha já-por-natureza-fraca tolerância, agora ainda mais esmifrada dada a latosa com que me deparo, vamos ter que nos pôr nas nossas tamaquinhas, ai vamos, vamos! E hoje a mostarda não chegou ao nariz... entupiu-o!! E como sou rapariga com problemas claustrofóbicos, não me posso dar ao luxo de ter o nariz inutilizado senão ainda me dá uma coisinha má. Por isso, hoje, meus caros, hoje é dia! A bem da minha saúdinha, não saio daqui sem soltar uns raios e coriscos que é para ir mais leve de fim de semana! E tenho dito! Arredem-se que isto hoje está mau!

Sem comentários: