segunda-feira, outubro 25, 2010

Sou uma "sabona"

Fiquei a saber que os blogs estão fora de moda. Fiquei a saber que apenas uma muito pequena percentagem de navegantes produz alguma coisa para a net. Fiquei a saber, portanto, que faço parte de uma elite desactualizada mas trabalhadeira. Fiquei a saber que isto me está de tal maneira entranhado na massa óssea que hoje voltei, após uma semana de ausência, e é como se não tivesse levantado o rabo desta cadeira. Fiquei a saber que ainda me conseguem surpreender, no mau sentido. Fiquei a saber que há passos que dou em certas calçadas que ainda me doiem. Fiquei a saber que nada sei e que preciso, urgentemente, que alguém me dê uma explicação razoável para o facto de eu e o meu mundo, eu e as "minhas pessoas" andarmos actualmente pela vida mas de pernas para o ar (2012, não é C.? 2012...). Fiquei a saber que este local me regula o trânsito intestinal. Qual bifidius activus, qual fibra, qual quê, a solução é voltar ao trabalho! Fiquei a saber que, nos últimos tempos, só me apetece dizer: "olhe, fale para aí, eu pago a hora à mesma, mas eu fico aqui estendida nas almofadas a descansar, ok?". Fiquei a saber que a minha rede estica, encolhe, muda de lugar, molda-se às circunstâncias mas nunca rompe. Fiquei a saber que sofro de ausências, ausências várias, ausências físicas, anímicas, de batimentos cardíacos e palavras, de sopros e de risos, de mim.

Sem comentários: