terça-feira, fevereiro 08, 2011

Mais vale sorrir!

A princípio não percebi. Não percebi a irritação latente, não percebi a má diposição com algo já tão esmiuçado, tão discutido, do qual todos, ele até mais do que qualquer outro naquela sala, tinham conhecimento. Não percebi porque se esforçou para me contradizer, para "dar o ar" de que eu estava a levantar problemas onde eles não existiam, para, de início, não querer parecer dar importância, para, mais à frente, se empenhar, de forma até exagerada, para me provar por "a mais b" que afinal até estava tudo certo. Não percebi o tom, o olhar irritado, o clima de "picardia" que se instalou.

Mas, claro, lá acabei por chegar... e quando cheguei sorri para dentro e para fora porque não há mesmo mais nada a fazer.

Foi apanhado, essa é que é essa. Foi apanhado numa "esparrela" e não gostou. Foi apanhado e fui EU que o apanhei, ainda por cima com mais gente a assistir. Não pensou, não deu conta que tinha feito asneira e quando percebeu... também já eu tinha percebido e isso deixou-o lixado! Ou melhor, percebeu quando EU me manifestei. E pior do que assumir um erro, é assumir um erro que EU apontei. Portanto, qual foi a escolha? Não assumir, claro. Não ali, não naquele momento, não estando-o EU a pôr em xeque.

Sorri porque não há mesmo mais nada a fazer. Sorri porque penso que ficou claro para todos o que se tinha passado. Sorri porque a situação me caiu sobre o colo sem que eu tivesse que fazer nada para a provocar. Sorri porque se "enterrou" sozinho. E sorri porque, confesso, me deu um certo gozo... ;)

Sem comentários: