terça-feira, janeiro 20, 2009

Matrix Reloaded II

Estava aqui, ao computador, acabadinha de chegar, a olhar para tudo o que tenho pendente e a tentar perceber o que fazer primeiro, sem me conseguir decidir, quando percebo que o écran estava mais brilhante, mais vivo, como que mais intenso... Aproximei-me, prestei atenção e ia jurar que o tipo até piscava de certa forma, não sei, a luz parecia intermitente, a envolver-me, a puxar-me e quase que me cegava...! Pensei "tu queres ver que isto é uma forma de pressão por parte do computador?! A chamar a atenção, a ferir-me os olhos para que eu saia desta "mesmice!", a penetrar no meu cérebro de forma subtil, a apoderar-se dele para me convencer a decidir por uma tarefa?! É que não me faltava mais nada, agora até o material é do contra..."

De repente, uma voz faz com que desperte desta espécie de hipnose. É o meu colega de sala:

- Se calhar deixo assim, não...?
- Hã..? Deixas o quê?
- Ia ligar a luz... é que entretanto o céu pôs-se negro e a sala ficou escura. Deve ser por isso que estavas aí colada ao computador. Mas se calhar deixo assim... para aproveitarmos o escurinho, que tal? ;)
- Nãã... deixa lá isso, não te incomodes. (Antes a máqina, antes a máquina... irra!)

Sem comentários: