quarta-feira, janeiro 14, 2009

Nº de bacoradas previstas/nº de bacoradas executadas X 100

Começaram as avaliações! E com elas o corropio do costume. Mas este ano vai ser um bocadinho diferente. O ano passado foi o ano de viragem quando os velhos critérios (na sua maioria uma autêntica anedota) deram lugar aos novos, bem mais rigorosos. Foi o ano de teste, por assim dizer. Mas agora a coisa já é feita à séria! Análise, somas, divisões, médias ponderadas, registos, indicadores, tudo direitinho para que não haja falhas, para que a avaliação seja o mais fundamentada possível. "Eu quero ter Muito Bom e tenho como provar que mereço".

Para mim é excelente, gosto de tudo bem explicadinho para não haver margem para dúvidas. Mas para alguns... bem, digamos que já me estou a preparar para umas boas sessões de gargalhadas. É que já começou: "Ai, estas contas todas são mesmo precisas?", "Eu não registei nada... nunca foi preciso. Onde é que agora vou buscar os valores?", "Mas, para fazer a autoavaliação, é preciso saber antes como foi o nosso desempenho?", "Eu? Eu é que devia saber isso?", "Médias ponderadas? Mas que raio é isto?"


Ai... vai ser um fartote...

Sem comentários: