sexta-feira, janeiro 09, 2009

Matrix Reloaded

- Ela tem imenso poder cá dentro, tem... é o que dá ser chefe do expediente durante estes anos todos...

- Hein?! Desculpem lá mas não estou a perceber a relação...

- Então, basta raciocinar um bocadinho... (e acrescenta sussurando) por ela passa tudo o que é correspondência desta instituição. Tudo o que entra e tudo o que sai. Ela sabe os segredos todos de toda a gente e as pessoas têm medo, só pode...!

- (e eu, respondo, sussurando também) Ahhhh... claro, claro! Como é que eu não tinha pensado nisso antes?! É óbvio, então... ela abre a correspondência toda, lê tudo, fica a saber os segredos cabeludos que toda esta gente envia por carta (obviamente, que é o meio mais seguro para comunicar segredos, como toda a gente sabe) e como tem uma câmara instalada no cérebro, mais ou menos ali atrás da retina, faz microfilmes de tudo o que lhe passa pelas mãos. Claro... agora só tenho aqui uma dúvida: como é que ela faz para aceder à informação gravada? Será que existe um cabo, ligado a um computador, que se lhe entra pelo ouvido, tipo broca, que vai furando por ali a fora e que depois acede ao compartimento do cérebro onde estão os microfilmes e copia a informação? Ou será que é mais básico do que isso e, quando o compartimento está cheio, por exemplo, ela simplesmente, sei lá... começa a cuspi-los?

- Ai você... olhe, goze, goze que um dia destes surpreende-se...

- Acho que já me surpreendi hoje o suficiente, obrigado.

Sem comentários: