quinta-feira, janeiro 22, 2009

Ou fecha a boca ou entra mosca

(Não, não acredito... não posso acreditar! Estou aqui a pensar na melhor forma de descrever a situação mas o meu espanto e a minha estupefacção toldam-me o raciocínio. Bloqueei... sinto-me abismada, pasma, afónica, atónita... parva!, para ser curta e grossa... mas ok, vamos lá a isto então...)

Para mim, uma comissão de serviço tem princípio, meio e fim. Durante esse período, a pessoa tem um determinado cargo e ganha pelo cargo que detém. Quando esta acaba, volta ao seu lugar de origem com o ordenado correspondente. Penso que, a grosso modo, é o que está na lei.

Agora peço uma opinião: será razoável que alguém, tendo acabado a comissão de serviço, solicite, "tendo em conta o sacrifício pessoal e profissional" que supostamente fez durante o período em que a comissão durou, que o ordenado que recebia se mantenha??? Não será de pensar que o ordenado que recebia já era superior justamente tendo em conta esse sacrifício? Será lógico pedir para manter o ordenado sem manter as funções?

Eu não acho mas há quem ache. Eu não pediria mas há quem tenha tido lata de pedir.

Para mim é, no mínimo, chocante. Mas eu sou a tal, a burra, por isso... De qualquer forma, diria que o mais chocante ainda estará para vir se estes argumentos forem aceites. Aí, sim, o (pouco) crédito que ainda dou às instituições vai completamente por água abaixo.

E agora vou ali ficar especada e de boca aberta mais um bocadinho e já venho.

Sem comentários: