sexta-feira, maio 07, 2010

Dificuldades

É difícil ver o bem maior. É difícil vislumbrar o propósito acima de uma simples vida, de uma simples pessoa. É difícil perceber se tudo tem um objectivo, se realmente nada acontece por acaso, se as voltas que a vida dá têm um significado maior. É difícil porque conhecemos muitas vidas que o destino fez rodopiar e não vemos que tenham alcançado, depois disso e aparentemente, nada de especial. Quantas não conhecemos nós, quantas... É difícil acreditar num futuro risonho, feliz quando o presente não nos dá nenhuma pista, quando não conseguimos ver se o que vamos construindo terá, no final, a forma desejada. É difícil ouvir "aceita-te e aceita a tua vida" quando não gostamos do que vemos e a mim sempre me ensinaram a não aceitar sem questionar, sem pôr em causa, sem me bater por aquilo em que acredito e quero. É dífícil aceitar que tenho que aceitar. É difícil abraçar as contrariedades, desgostos, mágoas, tristezas e lágrimas e sentir que me irão levar a algum lado melhor. E se for pior? E se for pior? Porque elas doiem e seria tão mais fácil mandá-las embora... mas, pelos vistos, não é assim a minha orgânica, não mando embora, recebo. Não porque queira mas porque o Universo decidiu que seria essa a minha construção, feita de células que não fogem, que não se protegem, que levam os embates para casa. Resta-me, pois, acreditar que sou assim com um propósito, que a minha massa me vai levar mais alto, que terei capacidade para transformar o que recebo em algo mais e mais benéfico para mim e para os outros. É difícil...

Sem comentários: