quinta-feira, janeiro 13, 2011

Miopias

Um dia dos meus, de nevoeiro que por mim até seria mais cerrado. Adoro andar sem ser vista, adoro não ver ninguém, adoro porque me sinto envolta numa nuvem ou o que imagino que isso seja. Sinto-me uma qualquer personagem tirada d'As Brumas de Avalon, sinto-me um ser mágico da corte do Rei Artur. Sinto-me parte de uma lenda fantástica...

Depois, inevitavelmente, saio da névoa e volto à realidade. E à consequente necessidade de "iluminação", esclarecimento... e assim de repente concluo que, no fundo, no fundo, saio de um nevoeiro e entro noutro... mas que seja. A verdade é que já foi muito mais denso e assustador, parece agora mais límpido, mostra-me o que me rodeia com mais nitidez. Só que um pequeno pormenor inviabiliza que se considere este aparente aumento de visibilidade um ponto a mais na escala das melhorias. Vejo, é certo, vejo melhor mas... vejo o quê?

Sem comentários: