sexta-feira, março 04, 2011

Viagem na maionese

Ir almoçar a casa da mãe tem muitas vantagens. Uma delas é que a mãe em causa já faz comida a contar com o jantar da filha... Bom, muito bom, iguarias já preparadas, é só aquecer, caseirinhas, de boa qualidade...

Mas há mais! Tenho ultimamente reparado que, para além dos benefícios acima enumerados, um tupperware bem recheado pode-nos proporcionar toda uma experiência sensorial... vá... diferente! E ontem pude vivê-la em pleno...!

Nada como ter uma caixinha de arroz à valenciana a aguardar por nós dentro do carro, já há umas horas e com algum calor.... A caminho de casa, percorrendo estas estradas da vida, senti que o meu veículo já não era um qualquer citadino de 5 portas, não...!! Como que por magia, fui transportada para um outro universo, de cheiros e cores... por uns quilómetros senti-me uma outra pessoa, numa outra história de vida... por uns quilómetros, envolvida por aquela aroma, eu pude jurar que afinal era, nem mais nem menos do que uma condutora de roulotte de cachorros e couratos em início de jogo!

E não é que foi um gosto?! É o que vos digo, um gosto...

Sem comentários: