terça-feira, fevereiro 09, 2010

A dança dos pavões

Gata felpuda tricolor meets cão preto caçador.

No 1º round, gata felpuda tricolor deixa-se estar recolhida a ver como param as modas até porque desconfia que cão preto caçador parece estar a confundi-la com um coelho.

No 2º round, gata felpuda tricolor avança um pouco mais e ganha terreno, percebendo que cão preto caçador não consegue passar de determinado limite. Assim, pavoneia-se, para cá e para lá, para lá e para cá, quase nas barbas dele, mostrando-lhe claramente que o espaço é seu. Cão preto caçador, sem conseguir tirar os olhos, chia, ladra, pede com a pata para que se aproxime... Gata felpuda tricolor ignora os pedidos mas chega-se cada vez mais perto para reafirmar que é a dona do pedaço e que já percebeu que ele não tem forma de lhe chegar.

Senta-se, a uma distância segura mas próxima, e fica a observá-lo calmamente. Cão preto caçador acaba por desistir e adormece. Gata felpuda tricolor continua a olhar para ele e pensa: ah, pois é, meu caro amigo, esta casa é minha e eu posso fazer o que eu quiser. E tu não, não é?? Olha que chatice... Por isso, dorme  bebé, dorme... pode ser que tenhas sorte e que não me dê ganas de te saltar em cima com as minhas garras sem tu sequer dares por ela... parvo, és mesmo parvo, cão preto, burrinho, burrinho... (e olhando para mim) Tsss, tsss, tsss... já viste dona? É cão e basta...

Sem comentários: