quinta-feira, julho 08, 2010

The day after

Quando ouvi o despertador pela primeira vez (note-se aqui esta ligeira nuance... não escrevi "quando o despertador tocou pela primeira vez"...) e me consegui capacitar que, mal ou bem, continuo a habitar este planeta, disse de mim para comigo (e na direcção do ouvido bom): "Mulher... tu já não tens idade para isto. Tens que assumir que já não tens 20 anos e que não te podes meter no vinho branco ("ai, está calor e tal, isto é só porque é fresquinho!") até às tantas da madrugada, a falar da vida (booooorrriiinnngg!! já ninguém te aguenta!) num dia de semana! Não podes, minha cara, não podes porque se o fizeres o que é que acontece?? Hein? Hein?? Olhas-te ao espelho logo depois de acordar e desejas com todas as tuas forças que alguém faça a caridade de te deitar ácido em cima!!" Para ajudar à festa, e no seguimento desta brilhante constatação matinal, começo a notar uma vozinha de três anos de idade a sussurrar-me ao ouvido interno (neste caso, o ouvido mau, para conseguir o efeito de eco): "Mas ó tia T(jinha), tu não és uma menina, és uma senhora!" Bom, apesar de, na altura, a minha resposta ter sido simplesmente "Mas tu queres apanhar?!?", tenho que aceitar que, provavelmente, esta criança é dotada de uma sensibilidade especial que a faz conseguir prever o futuro e já sabia, portanto, a tromba rija com que eu ia acordar hoje. Assim como assim, resolveu ir-me preparando...

Bom, mas enfim, isto tudo para dizer que assim comecei o dia, ainda para mais com a sensação que é sexta e não é, e também com a mente cheia, de sonhos agitados e calor e suor e gatos dos infernos a quererem brincar às 6 da manhã! Portanto... bem dispostinha que é uma maravilha... Felizmente, consegui despachar-me a horas mais ao menos decentes, consegui tomar o meu café sossegada, consegui não apanhar trânsito, consegui chegar aqui já senhora de uma certa leveza. E depois de uma noite de conversa intensa, em que muito foi dito e ouvido (e, espanto!, apesar de tudo, os meus amigos continuam a achar-me uma pessoa normal...!!), preciso mesmo desta paz para processar... Sim, F., lentinha.... muito lentinha ;).

Sem comentários: