A notícia já não é nova mas não consigo não comentar: portanto, houve quem se manifestasse contra a capa de um livro, fizesse queixa e houve quem deve ouvidos e agisse. A capa tinha a imagem em cima (segundo alguns bracarenses, pornográfica!) e a PSP, por via das dúvidas e não fosse a dita originar pancadaria entre livreiros e visitantes, retirou o livro das bancas e pronto.
Mais uma vez... que há bimbos, gente pequenina, tacanha, pouco aberta, idiota, "poucachinha" neste país, já todos nós sabemos. E, infelizmente, ainda não é uma minoria. Mas que haja quem lhes dê espaço, tempo de antena, credibilidade, ouvidos, isso aí já é demais! E depois argumentam "se não tivéssemos agido e houvesse desacatos, éramos criticados... Assim, decidimos agir preventivamente". Boa, senhor segundo comandante da PSP, boa! Porque assim não foram nada criticados, nada!!
Mas, já agora, o que vai fazer quando o livro tiver voltado às bancas? Destacar um agente para vigiar o dito e, de antemão, impedir qualquer cidadão de desatar à estalada ao livreiro por vender aquela indecência? Ou pôr-lhe um paninho por cima para evitar que crianças, mães indignadas e beatas se sintam ofendidas??
Esta é daquelas situações que me faz ter vontade de distribuir biqueiros indiscriminadamente...
Sem comentários:
Enviar um comentário