sexta-feira, fevereiro 20, 2009

"Mangalhães"

Tribunal manda retirar nudez de 'Magalhães' no Corso de Torres Vedras

Esta é a notícia. Já a tinha ouvido ontem e ontem ainda ouvi as declarações do presidente da Câmara de Torres Vedras e das gentes locais. Concordo com eles! Isto é uma palhaçada! Censura, pura e dura, digam lá o que disseram.

Tudo começou com o alerta de um cidadão para a "pornografia acessível a crianças" por causa de imagens de mulheres numa réplica do computador Magalhães, feita especialmente para o Carnaval, e que está colocada na praça central. Só pode ter sido uma beata, convenhamos! Até porque nestes corsos a coisas foge sempre para a... como diria o cidadão preocupado com a moral e os bons costumes... indecência! e de certeza que esta não é a peça mais polémica. Mas pronto, o senhor ou senhora sentiu-se incomodado, ok, o cidadão em questão até deve ser bimbo, retrógada, beato, isso até engulo, que remédio... mas daí ao Ministério Público ter ordenado a remoção... é triste, realmente triste.

Enfim, agora, na escultura pode-se ler "Conteúdo removido/censurado por ordem da senhora procuradora da 1ª delegação do Tribunal de Torres Vedras", que vai lindamente com o espírito carnavalesco.

Será que a seguir vêm atrás de mim por causa no título do post!?!?

Meeedddooo.......


Adenda: Entretanto, as mentes iluminadas cairam em si e reconsideraram, emitindo um novo despacho autorizando as imagens de mulheres despidas que ontem foram mandadas retirar.

Sem comentários: