sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Valorizar o que a vida tem de bom...

... relativizar o que tem de mau (ou menos bom, como dizem os psicólogos).

Ultimamente tenho ouvido isto com alguma frequência. Em relação a mim, em relação aos outros. Estamos mais velhos, mais deprimidos, talvez, e por isso parecemos andar a precisar de truques deste género para lidar com o que nos aparece pela frente. Quem disse que isto ia ser fácil? Ninguém disse mas, que eu me lembre, também ninguém me disse que, às vezes, ia ser tramado como é. Posso assim dizer que fui enganada, vim para esta vida meio iludida, essa é que é essa. Mas pronto, já que cá estou, agora é levar em frente.

Por isso, e visto que a minha paciência para certas coisas anda no limite e tenho dado por mim a consumir tempo e energia com merdas (peço desculpa pela expressão mas não há outra forma de classificar) e a deixar-me irritar por elas quando, a bem da verdade, nem me deviam sequer tocar ao de leve, vamos lá embora valorizar o que é bom:

* hoje é sexta-feira! (a p**** da semana pode não ter tido mais nada de bom mas tem sempre uma sexta-feira);
* hoje incluí mais um colega na minha lista oficial de "fofos" por me ter desenrascado uma situação sem qualquer tipo de obrigação e sem pedir nada em troca. Ainda há gente boa, há sim senhor;
*hoje está sol, tempo ameno, a lembrar a Primavera (vamos ver se se mantém);
*hoje a minha empregada ligou a dizer que o ferro de engomar pifou de vez. O que isto tem de bom? O dito não provocou um curto circuito, a casa não ardeu e foi-me assim dada oportunidade de gastar parte do fim de semana a actualizar-me sobre o que se faz de novo neste fascinante mundo dos pequenos electrodomésticos;
*hoje é sexta-feira! (eu sei que já disse mas não me canso de repetir);
*hoje vou ter programa de amigas, não de borga, mas daqueles em que se desabafa e se alivia a mente. Nada como a companhia de boas amigas para descermos à terra, ouvirmos e dizermos umas verdades e acabarmos a noite a rir das palermices que nos passam pela cabeça;
*hoje o gajo disse que eu estava gira (também disse ontem, é verdade, mas faz todo o sentido, porque estava mesmo);
*hoje confirmei que os meus pais continuam uns chatos de primeira (portanto, continuam a ser os pais que sempre conheci e isso é bom);
*hoje, pelos vistos, é dia de dizer coisas que, fora do contexto, são levadas para um outro lado, bem menos inocente e, por isso, bem mais interessante;
*hoje é fim do mês, logo, o último dia para gozar horas acumuladas. Vou sair mais cedo! Iiiuuppii!

Sem comentários: