terça-feira, fevereiro 03, 2009

Hoje não é o meu dia



E ainda bem!

Estive a milímetros de levar com esta placa, de 60cm x 60cm, de um material prensado qualquer que compõe aqui o tecto falso.

Estava sozinha na sala, ao computador... ouço ranger... resolvo olhar para o biombo atrás de mim, que só os deuses sabem como ainda não se desmanchou todo tal é a sua qualidade, achando que vinha daí o ruído. E durante estes segundos sinto, do outro lado da minha cabeça, algo a passar em grande velocidade e ZÁS! a estatelar-se na minha mesa. Era a placa.

Portanto... não era a minha hora, não é o meu dia, posso perfeitamente sair à rua e atirar-me para a frente de um autocarro que hoje não me acontece nada.

Nota curiosa: ao contar a história a um colega, esperando preocupação com o meu estado ou com as condições de trabalho que nos oferecem, ele responde "Parva! Depois da placa cair, punhas a cabeça lá de baixo, gritavas para te acudirem e, quem sabe, ainda sacavas uma indemnização!"

Quem tem amigos tem tudo, pá...

Sem comentários: