terça-feira, janeiro 26, 2010

O rabo virado para a lua, literalmente...

E pronto, o sol aparece no céu, o frio faz-se sentir e... parece que as nuvens negras cá do meu sítio teimam em não se ir embora! Irra!

Ora vejamos... um pequeno grande passo em curso, necessário, muito necessário, mas que implica responsabilidades e cuidado e que não vai ser fácil; o EU (o carro, não o outro, se bem que o outro... enfim, nem vou por aí) a dar despesas que convém analisar, ver se vale a pena ou se já está na altura de o mandar desta para melhor. E hoje de manhã... acabadinha de acordar e aos encontrões às coisas por já estar em cima da hora, eis que a fita do meu estore resolve partir! Conclusão, quarto às escuras e a D. P. (que chegou entretanto) sem acesso à roupa estendida do lado de lá para passar a ferro. Quer dizer, escuridão ainda aguento agora ter eu que passar a roupita, ai isso é que não!

Sendo que a D. P. é mulher despachada e eu também, lá demos por nós em cima do escadote, a desatarraxar a caixa do estore, presa com parafusos ferrugentos, sendo que alguns só saíram mesmo à martelada, depois uma em cima e outra em baixo a enrolar o dito (e estamos a falar de um bichinho grande que vem até ao chão!), ora empurra, ora puxa e lá conseguimos abri-lo e prendê-lo lá em cima.

E isto tudo comigo já prontinha para vir trabalhar, só faltava estar de saltos!

Posto isto, mais uma despesa a acrescentar ao rol...

Tenho para mim que, durante uns tempos, vou dormir ao luar...

Sem comentários: