sexta-feira, janeiro 15, 2010

Uma espécie de Cat Girl (porque Woman dá ar de entradota...)

Sei que sou do tipo de pessoa que tem muita dificuldade em digerir o que me fica "entalado" na garganta. Faz-me comichão, dá-me nos nervos, faz-me muito mal ao estômago não dizer o que tenho para dizer, não fazer com que os outros ouçam o que acho que devem ouvir. E conheço-me o suficiente para ter a certeza que, mais tarde ou mais cedo, o galo vai cantar, dê lá por onde der...

Mas se houve uma coisa que já aprendi na vida, e às minhas próprias custas, é que há um momento certo para tudo. E esse momento há-de apresentar-se à nossa frente, se estivermos dispostos a esperar por ele.

Nestas coisas de lavar a alma e dizer de minha justiça, eu estou. Sempre.

Portanto, munida de persistência (ou teimosia, dependendo da perspectiva) e mmuuuuuiita atenção, lá fico quieta no meu canto até que ele surja... tal qual gato à espera que o passarinho se distraia... e quando isso acontece... ZZÁÁSS!, não hesito e, certeira, salto-lhe em cima!

Poder-se-ia escalpelizar o tema, divagar sobre se é mau ou bom, se é perda de tempo, se faz de mim melhor ou pior pessoa, o que seja mas... é quem eu sou. As máximas "mais vale tarde do que nunca", "quem diz o que quer, ouve o que não quer" e a famosa "toma lá que já almoçaste!", todas juntas, formam na minha mente uma linda capa preta de "justiceira divina que não leva desaforos para casa", que me assenta como uma luva e que uso com orgulho. E quem me conhece sabe-o muito bem... Pode gostar ou não, concordar com o que digo ou nem por isso mas, de certeza, que acaba por reconhecer que é a minha cara e que eu não teria metade da piada se não fosse assim.

Por sorte, esta semana tem sido pródiga em oportunidades. Por sorte para mim, porque me dá um gozo danado e me alivia as vias respiratórias e a tensão muscular, e por sorte também para os alvos porque, se formos a ver, é sempre benéfico ouvir umas verdades bem ditas, ou não é?! Tenho para mim que só nos ajuda a evoluir como ser humano...

No fundo, no fundo, tudo isto é puro altruísmo...

Sem comentários: