sexta-feira, março 26, 2010

Quanto mais me bates...?

Ai a minha vida... !

O duelo cortante deu-se. Durou quase duas horas, comigo em pé, sem nunca ter sido sugerido que me sentasse, e decorreu de porta aberta para quem quisesse ouvir. Cenário montado para me quebrar, julgo eu. Saí de lá com dor de cabeça porque, efectivamente, não quebrei como era pretendido. Duas horas a ripostar, a defender, a refilar, a justificar, a manter-me de pé, quase a perder as estribeiras muitas e muitas vezes, os dois a espumar de raiva, guerra de forças, ele a querer anular a minha e eu a fazer questão que isso não acontecesse... mas saí de cabeça erguida dizendo: sim, sei que temos que nos entender. E garanto-lhe que pode contar da minha parte com aquilo que sou. Vou protestar e refilar quando achar que devo, pode contar com isso, porque essa sou eu e não finjo ser outra pessoa. Da minha parte, comprometo-me a ser sempre sincera e directa.

Assim ficou e assim fiquei eu também a ver o que acontecia já esperando que, a partir dali, ele fizesse questão de tornar a minha vida (ainda) mais infernal.

Estranhamente, esta semana as coisas mudaram. Passei de pior inimiga, chata que só refila, que desafia a autoridade, insuportável como só ela para aquela a quem pede "para me desenrascares isto aqui, pode ser?", aquela com quem fala em privado por causa de erros dos outros que, na minha altura, eu não cometia e pede conselhos sobre como deve resolver o problema agora, aquela com quem tem à vontade para dizer "m****!" num discurso menos formal, aquela a quem pisca o olho ao passar no corredor, aquela a quem diz com um certo sorriso "Sim, eu entendo-te muito bem! Nós somos parecidos, sabes? Deve ser por isso que nos picamos tanto!".

A sério... eu não sei se isto é bom, eu não sei se eu quero isto... a sério... que raio é que fiz de errado?? Eu dei para trás, eu mantive-me de espinha dorsal bem recta e até, admito, consegui ser bastante inconveniente e arrogante com a "autoridade"! Caramba... será que isto afinal "dá pica" e eu não sabia?

Ai... credo... sai... xôôô, xôôô... imagem estranha e arrepiante! Arrgghh!

Sem comentários: