sábado, março 06, 2010

Se houver alguém que reviste sacos do lixo, vai achar o meu muito estranho...

Dia de muita coisa, dia também de desperdício. Porque uma embalagem estava fora da validade, resolvo fazer revista à despensa. Feijão, geleia de milho, tostas integrais, comida para gato, cappucino em pó, milho para pipocas, gelatina, concentrado de baunilha... enfim, embalagens meias cheias, embalagens por encetar. Fora, tudo fora. Uma miscelânea deitada fora. Um desperdício. Fez-me pensar na célebre frase que todos ouvimos em pequenos quando não queremos comer a sopa "e tantos meninos por aí sem ter o que comer". Segundo me disseram, a minha resposta aos poucos anos de idade foi "então dá-lhes". Um desperdício a fazer-me pensar que, de facto, mais valia ter-lhes dado. Enfim, lição para a próxima vez que quiser fazer uma receita que leva uma colher de chá de geleia de qualquer coisa que só se vende em frascos de 500g e que eu não irei usar em mais nada: não faças.

Sem comentários: