sexta-feira, junho 25, 2010

Café da manhã

Nos últimos tempos, não dispenso. Antes de me enfiar no carro e rumar ao resto do dia, tomo o meu café, sossegada, num espaço agradável ali bem perto.

Hoje, um vizinho de bairro e, aparentemente, habitué do mesmo estabelecimento, dos seus sessenta e muitos, resolve meter conversa comigo. Simpático, educado, sorridente, daquelas pessoas que fala com os outros por prazer, por puro prazer, porque gosta de gente, confiando que irá receber a simpatia que ele próprio emana. A conversa começa com o sol "e que chatice, vocês que trabalham e que esperam pelo fim de semana para poder ir à praia... e o sol resolve esconder-se justamente nesses dias". De repente, aproxima-se mais e diz: "Por favor, não me leve a mal, não quero de forma alguma ser indelicado mas... os seus olhos são mesmo muito bonitos! É por serem assim verdes, será isso?" Agradeço o elogio e respondo que são mais azuis e ele continua "ah, pois, muito bonitos mesmo... mas são seus? Mesmo seus? É que hoje em dia há quem coloque umas películas coloridas, não é?". Sim, são meus... sem "película"... :)

Sem comentários: