quarta-feira, junho 16, 2010

Figura

- Então mas repita lá o seu apelido.
- C*****.
- Ah! Muito bem... é espanhol, sabe? É sim, senhora. E a menina T(inha) sabia que tem uma ilha?
- Não...
- Ah, pois é! A ilha Canela, é sua, pois está claro! A ilha Canela fica ali para o sul de Espanha e é banhada pelo rio Gua... Gua... ?
- Guadiana...?
- Nem mais! É uma pequena ilha que só se liga por terra por uma ponte. Também há outra, mais a Oriente, que é a ilha Cristina. E essa foi formada por causa do terramoto de mil setecentos e...? Mil setecentos e... diga lá?
- Mil setecentos e cinquenta e cinco...
- Exactamente!! Chamam-lhe o terramoto de Lisboa mas que afectou toda a Península Ibérica e que, na verdade, foi mais um maremoto, como sabe... daí ter formado justamente uma ilha!
- Pois...
- Mas já viu aquela senhora que saiu daqui? É uma chatice, quase cega... a minha mãe sempre me disse: Augustinho (que é o meu nome), tu olha mas vê! Olha com olhos de ver! E eu aprendi muito bem a lição e agora vi... vi que fui levar a senhora ao elevador e a auxiliar saiu lá do coio (sabe o que é o "coio"? não sabe??? devia saber! "coio" é um ajuntamento de pessoas...) bom, e saiu lá do coio, viu-nos e voltou para trás! Ora, era a obrigação dela acompanhar a senhora, não minha! Se eu a chamasse daqui ela tinha que vir e fazer o seu trabalho e pronto! Mas, enfim, como não me faz mal nenhum levantar o "cu" da cadeira... e é por essas e por outras que eu tenho 71 anos e esta invejável forma física!
Bem... mas vamos lá ver esses sinais que é o que traz a menina T(inha) aqui...

(Sim... era uma consulta de dermatologia...)

Sem comentários: