quarta-feira, junho 02, 2010

E isto... e aquilo...

Dia mais fresco para aliviar a caloraça de ontem que até nos fazia pingar dentro de casa. Nem o champanhe aliviou! (Se calhar, até foi ele o grande culpado...) E a agitação, correria de miúdos e o meu "afilhado" a mostrar a sua raça. Uma peste gira, é o que ele é. E eu babada porque gosto de miúdos espertos e agitados, porque ele até se parece um bocadinho comigo e tudo... ;). E a baby M. que há-de ser muito feliz, certamente, no que depender de nós todos. E o Mário Vargas Llosa a vir cair nas minhas mãos e os sorrisos que me provocou. Excelente, até agora excelente, mal posso esperar por chegar a casa para continuar. E o gato B. que hoje leva a sua primeira "pica" e a mãe dele que ontem já lhe pregou umas palmadas. Mais um agitado, acho que ele e o M. se vão dar bem... E a estranheza de certas situações e o carimbo virtual na testa da minha mente a marcar "prova superada!" (não havia um concurso qualquer que utilizava esta expressão?). E a M.L. que agora deu em imaginar desgraças constantes com a minha pessoa se não atendo com alguma celeridade. O medo, sem dúvida, de perder mais alguém. E o meu medo, dessa responsabilidade, de sentir que não me posso "perder", deixar cair, também por ela. E o meu medo, de tudo. Da vida, dos dias maus, das provas, dos "monstros", de mim. E a tarte de maracujá da avó M. (tantos Ms neste post...!) que trouxe debaixo do braço, bem haja, bem haja, que os deuses a conservem boa doceira por muitos e muitos séculos! E o sentimento de pertença, sim, ainda bem que se mantém, apesar de ter outras nuances que vêm de dentro. E o feriado de amanhã, e as visitas, e eu, eu a andar para a frente, a levantar-me todos os dias e a andar. Não "porque tem que ser", já não. Porque quero.

Sem comentários: