"Uma companhia aérea japonesa está este mês a pedir aos seus passageiros que urinem antes de embarcar para reduzir o peso do avião na descolagem e, em consequência, as emissões de CO2 para a atmosfera."
Caramba...! A responsabilidade pessoal no que diz respeito ao ambiente está cada vez a ir mais além... um dia destes temos que começar a preocupar-nos em não comer cozido ou feijoada antes de viajar porque aquilo pesa na tripa que se farta e até que esteja pronto para ser expelido, ui, ui... É que os japoneses aí não fazem mossa, lá com os sushis e assim, mas se for um avião cheio de portugueses, daqueles de raça, que não se fazem rogados em aviar duas ou três travessas, bem regadas de tintol, as emissões de CO2 podem aumentar para níveis assustadores! Além disso, se formos a ver, esse tipo de alimentação é duplamente nocivo. Afinal de contas também contribui para a soltura de gases em pleno vôo o que não é nada amigo da atmosfera que rodeia a pessoa do lado!
E pondo-me aqui a raciocinar um bocadinho, e se quisermos ser rigorosos, diria que o próximo passo deverá ser pensar-se num dress code para estas ocasiões, não...? Sei lá, deixa cá ver... talvez abolir as capotas alentejanas do nosso guarda-roupa...
Hhuumm... Isto de ser ecoconsciente e português ao mesmo tempo pode tornar-se muito complicado...
Sem comentários:
Enviar um comentário